Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/10/2012 - 15:10 - #INCorporativa*
Hospital RDOVIVER é inaugurado em Ribeirão Preto
Hospital RDOVIVER é inaugurado em Ribeirão Preto - #INCORPORATIVA*


Novo hospital no interior do Estado de São Paulo lança conceito inovador de tratamentos na área de saúde, infraestrutura moderna, com equipamentos de última geração e equipe de alto padrão. O Hospital RDOVIVER - construído nos moldes de hospitai ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 18 de outubro de 2012 – Em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, localizada em uma região de fácil acesso de Ribeirão Preto, interior de São Paulo – o bairro Alto da Boa Vista – nasce um novo conceito em atendimento médico hospitalar para a população da cidade e da região: o RDOVIVER, hospital privado de médio porte – o único com este perfil e propósito na cidade. O hospital foi criado e implantado com a meta principal de atrair pacientes que buscam um polo com atendimento de qualidade e personalização de alto padrão. O objetivo é que o público-alvo não mais precise se deslocar para as grandes capitais para obter este tipo de atendimento em saúde. O RDOVIVER será inaugurado em Ribeirão Preto na próxima sexta-feira, 19 de outubro, e passa a funcionar a partir do dia 19 de novembro.

O hospital abre suas portas e lança uma conduta de atuação multifacetada, baseada na disponibilidade e agilidade de atendimento médico, através de equipe multiprofissional especializada, laboratórios diferenciados, salas de cirurgias, recuperação semi-intensiva e parto natural, centro de infusão, além de tecnologia de ponta em equipamentos, otimização e qualidade médica.

Além disso, o hospital investiu em um auditório exclusivo para transmissão de vídeos cirurgias, incentivando dessa forma reuniões científicas e trocas de experiências. Com uma extensa área verde, o projeto arquitetônico e paisagístico do local é um critério à parte. O RDOVIVER também se preocupa com facilidades como estacionamento próprio e cafeteria na recepção.

História
Após dois anos e meio de projeto e construção, o Hospital RDOVIVER lança em Ribeirão Preto uma nova proposta de atendimento médico-hospitalar. De caráter privado, surgiu da junção de duas empresas da área médica: a RDO Diagnósticos Médicos (empresa que atua exclusivamente na área de diagnósticos e que conta com equipe médica de primeira linha e atendimento diferenciado, referência em São Paulo) e do Viver Hospital Dia de Ribeirão Preto (há 20 anos no mercado com foco de atuação em vídeo-cirurgias e cirurgias minimamente invasivas).

O Hospital RDOVIVER conta atualmente com dois gestores: Mario Rovery, médico ginecologista e diretor do Viver Hospital Dia de Ribeirão Preto e Ricardo Manoel de Oliveira, médico imunologista e diretor do RDO Diagnósticos Médicos. Segundo eles, o principal propósito do Hospital é a disponibilidade médica que o paciente poderá encontrar no local. Trata-se de um modelo que facilita e agiliza a tomada de decisão durante o tratamento médico, pois no próprio agendamento voltado à consulta, o paciente já pode ser encaminhado a exames laboratoriais e de imagens que acontecem de forma integrada no mesmo local, dentro do hospital. “O grande diferencial é que teremos disponibilidade rápida de atendimento, o que hoje gera uma espera de vários dias, até meses. Teremos o conforto em realizar tudo no mesmo lugar e tempo com personalização, rapidez e confiança”, destaca Mário Rovery.

Outra novidade implantada e desenvolvida desde a projeção do hospital foi a preocupação com toda sua área construída. Segundo Rovery, o projeto foi milimetricamente planejado para atender todas as áreas da saúde e suas necessidades e garantir funcionalidade, segurança e atendimento em menor tempo e máxima qualidade. Além disso, um dos pilares que moverá o funcionamento do novo hospital é a preocupação com bem-estar do paciente. Cada detalhe, desde o mobiliário até a estrutura de equipamentos, leitos especiais, alimentação rigorosamente controlada por um profissional de nutrição e outro de gastronomia, sistemas de controle hospitalar de ponta, higienização referenciada, equipe treinada, salas e ambientes adequados, atendimento personalizado, medicamentos de última geração, entre outros quesitos, fazem parte deste diferencial.

O visual do hospital também visa influenciar de forma eficaz e ampliar as alternativas de tratamento especial. Por isso, toda obra do hospital valorizou a criação de espaços verdes e arborizados, que foram projetados em diferentes espaços, oferecendo uma equação equilibrada entre o espaço construído e a área externa. “Priorizamos o caráter sustentável da construção, para que nosso paciente tenha contato com a natureza em diferentes ambientes”, explica Rovery, destacando que durante um tratamento, a sensação de bem-estar e liberdade em meio à natureza ajuda muito na melhora do paciente.

Diferenciais
 Central de Materiais de Esterilização (CME): Central modelo em Ribeirão Preto que utiliza o esterilizador Sterrad, que além de ser um referencial em material de esterilização, é uma tecnologia ecologicamente responsável. Esse sistema garante a segurança nos procedimentos realizados de desinfecção e esterilização, garantindo tranquilidade aos médicos e pacientes. O CME utiliza equipamentos de tecnologia avançada e profissionais altamente qualificados. O método garante a segurança do processo em conformidade com a RDC 15. O CME foi projetado com equipamentos de barreira, entre elas a termodesinfectora, autoclaves a vapor e uma esterilizadora por peróxido de hidrogênio para equipamentos termosensíveis. O processo gera baixa toxidade e agride menos o meio ambiente e os materiais, o que prolonga a vida útil dos instrumentais e a qualidade com o objetivo de ser um centro multiplicador deste modelo. Além disso, toda a água utilizada nos processos de esterilização passa por um processo de purificação por osmose. Após a lavagem, essa água recebe um tratamento adequado para ser devolvida ao meio ambiente, com total controle e rigidez neste procedimento.

Centro cirúrgico e reabilitação, salas de cirurgia e de vídeo cirurgia em várias especialidades: possui salas de cirurgia construídas em conformidade com a legislação brasileira, com piso de aterramento, ar condicionado filtrado e os equipamentos de última geração e tecnologia para processos cirúrgicos. Serão realizadas microcirurgias com o uso de microscópios e vídeo-cirurgias com tecnologia Full HD (para o médico esse sistema permite menor lesão tecidual do paciente por ter visualização detalhada de estruturas nobres) um facilitador para várias especialidades, como exemplo cirurgia neurológica, ortopédica, urológica, otorrinolaringológica, oftalmológica e torácica. O setor também conta com um equipamento chamado Arco Cirúrgico, um aparelho que permite visualizar as estruturas do corpo por emissão de Raio X com pouca radiação, também utilizado para procedimentos neurológicos, cardiológicos e ortopédicos.
Recuperação pós-cirúrgica com cuidados semi-intensivo equipada com monitores e respiradores de alta qualidade.
Parto Natural: o Hospital possui completa estrutura para a realização de parto normal, de forma humanizada e com atendimento à disposição no próprio ambiente do hospital.

Diagnósticos por imagem: está apto a realizar diagnósticos por Raios X; Ultrassonografia; Mamografia com Estereotaxia, Densitometria Óssea e Arco Cirúrgico, através de equipamentos de última geração com imagens digitalizadas e armazenadas no sistema PACS. A mamografia, possui o sistema exclusivo de otimização de compressão (OPCOMP) cuja qualidade de imagens possibilita a eficácia no diagnóstico, aumentando a segurança do paciente e minimizando o desconforto. Realiza tanto a Estereotaxia convencional quanto a digital e garante a compatibilidade com o sistema Mamotomia para biópsia a vácuo.

Ultrassonografia: equipamento que oferece uma série avançada de funções que auxiliam de maneira sem precedente no diagnóstico fetal, cardiovascular, medicina interna, músculo esquelético e articular e patologia mamaria. O setor oferece recursos 3D, 4D e Doppler, além da detecção de microcalcificação mamária.

Densitometria Óssea: permite fazer uma avaliação inteira de um esqueleto, bem como uma análise da massa corporal, gordura, água, músculo e osso. OBS: Todas as imagens produzidas pelos equipamentos de ultrassom, Densitometria Óssea, Raio X e Mamografia são digitalizados e armazenados no sistema PACS, podendo ser avaliados, comparados a exames anteriores, em monitores especiais de 5MP ou laudados à distância em outras cidades ou países, via internet.

 Laboratório de Análises Clínicas e Patológicas: com a expertise da RDO Diagnósticos Médicos de São Paulo, o RDOVIVER oferece um completo centro de investigação diagnóstica laboratorial que aliada a equipamentos de sofisticada tecnologia, como Análises Clínicas, Imunologia da Reprodução Humana, perfil de Trombofilia, Cross Match – vacina Imunização com Linfócitos Paternos, Hormônio Anti-melleriano, Biologia Molecular e Citogenética para análise de embriões, Sexagem fetal por sangue materno a partir da 5ª semana de gestação, pesquisa de RH negativo, risco fetal etc.

 Centro de Infusão: com instalações modernas e aconchegantes, dotadas de tecnologia atual, profissionais altamente qualificados e pela ética no atendimento, o Centro de Infusão de Medicamentos Especiais foi criado para a administração de quimioterápicos, drogas de alvo moleculares e biológicas, indicados a doenças de diferentes especialidades: oncologia, endocrinologia, cardiologia, reumatologia, nefrologia, reprodução humana, ortopedia etc. O principal diferencial do Centro de Infusão é o preparo e manipulação do medicamento que será feita internamente, em concordância com a legislação vigente, garantindo o controle de qualidade do material infundido, possui equipamento que monitora a temperatura e umidade, controlado por senha, acionamento das portas com fechos magnéticos, alarme de porta aberta e de temperatura e umidade com envio de alertas por e-mail. Realiza o controle de estoque por rádio frequência - existem poucas unidades em todo Brasil. Além disso, oferece assistência psicológica, nutricional e física aos pacientes, apoio de profissionais de renome de Ribeirão Preto e de São Paulo. Além de oferecer total conforto, entrada específica para estes pacientes e atendimento focado no bem-estar e na individualização de cada pessoa.

 Centro de Reabilitação: trabalha com o original método Pilates, pioneiro na cidade. O Centro conta com educadores físicos, fisioterapeutas, fisiatras nutricionistas e cardiologistas para atender aos setores do hospital (pacientes internados, pós-parto, pós-cirúrgicos, provenientes do centro de infusão, pacientes portadores de lesão crônica, doenças cardio-respiratórias, vasculares, reumáticas, ortopédicas, neurológicas, terceira idade e encaminhados de outros serviços, além de um espaço completo para check-ups. No espaço oferece ainda a Ergoespirometria, avaliação cardio-vascular e pulmonar completa sob controle médico.


 Cursos e capacitação médica e para-médica: espaço planejado para promoção de cursos de atualização em todas as áreas da saúde, palestras e treinamentos, com auditório equipado com 50 lugares, sistema completo de recursos audiovisuais etc.

Estrutura RDO Viver
• 3.152 metros quadrados / 18 leitos
• Plantão médico / corpo clínico completo inclusive com o atendimento de nutricionistas, fisioterapeutas entre outros profissionais / farmácia de manipulação e central.
• Departamento de TI (Tecnologia da Informação), completo e moderno sistema de informatização do hospital / cabine primária de energia com gerador de 1000 MW / sistema de segurança monitorado por 98 câmeras 24h / 3 caixas de abastecimento de água de 40mil litros cada / sistema de ar comprimido e vácuo de alta potência, além de central de gases / anfiteatro / estacionamento.

Local: Avenida Dr. João Palma Guião, 49 - Alto da Boa Vista.
Tel. (16) 2133-6969 / 3234-7848.



Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632 6202/ 3610 8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (16) 9138 6185, Luciana Grili (16) 9152 2707 e Valter Jossi Wagner (16) 9152 2700
Estagiário: Leandro Martins
Data de inclusão: 19/10/2012
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 3397 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.