10/08/2012 - 16:52 - #Arquivo INCorporativa*
“Domingo do Chef Casimiros”, edição especial Dia dos Pais, traz Marcelo Freitas
“Domingo do Chef Casimiros”, edição especial Dia dos Pais, traz Marcelo Freitas - #ARQUIVO INCORPORATIVA*

Cardápio deste domingo (12) é típico de Portugal e será preparado pelo chef de cozinha do Casimiros Boteco Gourmet, Marcelo Freitas. Sugestão culinária é uma ótima dica para o almoço do Dia dos Pais
 ...

Ribeirão Preto, 09 de agosto de 2012 – Quem comandará o “Domingo do Chef Casimiros” deste domingo (12) será o chef de cozinha da casa e um dos sócios, Marcelo Freitas. A especialidade do dia será o famoso Bacalhau em Nata, prato típico de Portugal, e sucesso na edição anterior do projeto. O almoço começa às 12h30 e é uma ótima oportunidade para comemorar o Dia dos Pais com a família.

O bacalhau, prato típico dos portugueses, chegou ao Brasil na época da colonização. Entretanto, o chef Marcelo só conheceu a receita por meio de um amigo que visitou o país lusitano. “Tivemos a oportunidade de executar a receita aqui no Casimiros”, explica Marcelo Freitas. Devido à boa aceitação do público, o prato fará mais uma vez parte do evento.

De acordo com o empresário, o que mais chama a atenção na especialidade é a combinação de sabores e a leveza da receita. “Agrada até mesmo quem não gosta do peixe”, diz.

Marcelo Freitas
É formado em gastronomia e há três anos está à frente do Casimiros Boteco Gourmet. Já foi consultor gastronômico, com especialidade em personal chef em Ribeirão Preto e região. Possui experiência na preparação de pratos da linha de cozinha boêmia, como clássicos de boteco, combinações diversas e assados.

“Domingo do Chef Casimiros”
Trata-se de um almoço de domingo especial, que leva, a cada edição, a assinatura de um renomado profissional da gastronomia. A ideia de trazer chefs da cidade e região para cozinhar no Casimiros foi a forma que os sócios da casa encontraram para valorizar os clássicos da boa mesa, com um toque gourmet.

O projeto foi lançado no ano passado e deu tão certo que já está em sua 2ª edição e ainda funciona como a valorização da cultura da boa gastronomia, com uma pitada de sabor e estilo para o almoço de domingo. É realizado a cada 15 dias, sempre com um chef diferente e uma nova opção de cardápio. E o melhor de tudo: é sempre preparado por um profissional de destaque da cidade ou da região que tem como meta principal estimular sensações gastronômicas para o público que deseja evoluir o paladar. Na última edição, quem participou foi o chef Tiago Caparroz, do Flor de Sal Bistrô, com a receita Cassoulet, prato típico da França.

SERVIÇO:
“Domingo do Chef Casimiros” com Marcelo Freitas
Prato do dia: Bacalhau em Nata
Data: 12 de agosto de 2012
Local: Casimiros Boteco Gourmet
Horário: das 12h30 às 16 horas
Endereço: Rua Casimiro de Abreu, 944 (esquina com a rua Eliseu Guilherme)
Reservas: (16) 3610-8558 / 3632-4975.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner