31/07/2012 - 08:26 - #INCorporativa*
Rionil se expande no Sul com ERP Cigam
Rionil se expande no Sul com ERP Cigam - #INCORPORATIVA*

Foco é atender melhor as demandas do setor calçadista
 ...

Próxima a completar 35 anos, a Rionil, produtora de compostos PVC, com fábrica no Rio de Janeiro e atuação nacional está em processo de expansão comercial no sul, com respaldo tecnológico do ERP Cigam. Especializada na fabricação de compostos vinílicos com 2000 formulações ativas, a Rionil substituiu seu ERP, que já não atendia as necessidades da empresa. “Entramos em um projeto corajoso tanto para nós quanto para a unidade Cigam Repullo. Fizemos a virada completa de sistema em apenas quatro meses, o que não é comum”, lembra Carlos Natividade, gerente de TI da Rionil.
Setor calçadista, moveleiro e de construção civil
A expansão da Rionil no Rio Grande do Sul tem seu foco em três mercados: o forte pólo calçadista do estado e os, também tradicionais, moveleiros e de construção civil. “Trabalhamos com importante matéria prima para essas indústrias. Os compostos de PVC são utilizados nos calçados (sólido e micro-expandido), perfis rígidos, perfis flexíveis, mangueiras, tubos corrugados, fios e cabos e embalagem, o que já identifica que esta será uma região forte para nós”, diz Natividade.

Empresa de cultura francesa, a Rionil se nacionalizou há cinco anos e atende a indústrias de todo o território brasileiro. Almejando crescer 30% em 2012 com investimentos na planta do Rio de Janeiro de mais de R$ 5 milhões iniciados em 2010 e o início das operações com uma filial em Minas Gerais previstas para 2013, a empresa tem, também, grandes expectativas quanto ao sistema de gestão para conciliar este crescimento. Os planos são concatenar as informações em um único local e tornar o acesso simplificado. “É chegar a um determinado resultado e poder verificar com precisão como o sistema chegou lá. Certamente, para nós, enquanto indústria de manufatura é a certeza da informação. Vamos utilizar, principalmente os módulos de produto, faturamento e CRM, além de, com toda a implantação, conseguirmos diminuir nossos custos em Tecnologia da Informação”, finaliza.
Rionil
Especializada na fabricação de compostos vinílicos, no Brasil foi filial de grupos petroquímicos representativos durante 29 anos. Em Setembro 2007 foi adquirida por seu principal executivo.Fundada em 1978, possui Assistência Técnica da empresa pioneira DORLYL / ARKEMA que desde 1964 fabrica compostos de PVC para embalagens alimentícias na França e no mundo, e conta com a garantia de abastecimento do maior produtor de PVC no Brasil e na América Latina, BRASKEM. A Rionil é sediada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, envolvendo toda área de produção, laboratório e administração. Conta com uma capacidade produtiva hoje de 35.000 t/ano de composto de PVC. O Departamento Comercial é responsável pelo atendimento aos clientes e está locado em São Paulo, estando mais próximo da maioria dos clientes da empresa. O produto fabricado é comercializado em pó ou granulado através de processos de transformação das matérias-primas.
Cigam
A Rede Cigam tem 26 anos de experiência no mercado de gestão empresarial (ERP, CRM e BI), mantém mais de 3.100 clientes com suas 29 unidades de atendimento no Brasil e uma no México, com equipe de 700 profissionais. A CIGAM é uma das 100 melhores empresas para se trabalhar e tem recebido os mais reconhecidos prêmios de qualidade, gestão e recursos humanos, como Top Ser Humano na ABRH e Qualidade e Produtividade do PGQP.
A Cigam é uma das maiores empresas de Software de Gestão Empresarial do Brasil e tem como principal vantagem competitiva a facilidade de uso, permitindo que os clientes tenham maior sinergismo nos processos de negócios, facilitando implementação e uso do produto.
O crescimento da rede CIGAM está centrado em seu modelo de gestão, formação profissional e na tecnologia de alta produtividade utilizada. A gestão estratégica e os processos estão orientados por BSC, CMMI, SCRUM, e PMI (PMBOK), modelos que permeiam o produto e auxiliam os clientes na adoção das melhores práticas de gestão do mercado. A formação profissional é conduzida pela Universidade Corporativa CIGAM, que certifica as equipes com nos aspectos comportamental, gestão e ferramentas de produtividade, contribuindo com os clientes na formação de sua equipe e melhoria de seus resultados.

Data de inclusão: 31/07/2012
Fone: ()