20/06/2012 - 14:30 - #Arquivo INCorporativa*
Grupo injetará R$ 300 milhões no empreendimento Buriti Shopping
Grupo injetará R$ 300 milhões no empreendimento Buriti Shopping - #ARQUIVO INCORPORATIVA*

O interior de São Paulo ganhará mais um empreendimento comercial com a construção e implantação do Buriti Shopping, em Ribeirão Preto (SP). A previsão é que o shopping funcione a partir do segundo semestre de 2014. O empreendimento gerará cerca de  ...

Ribeirão Preto, 20 de junho de 2012 – Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ganhará um arrojado centro de compras, lazer e serviços, no centro da cidade, em região de fácil acesso à população. Trata-se do Buriti Shopping, que tem previsão de instalação até o segundo semestre de 2014. O empreendimento será instalado nas dependências da antiga Cervejaria Antarctica, que fica na região histórica da Avenida Jerônimo Gonçalves, recentemente revitalizada.
Segundo grupo diretivo do shopping, a intenção é que o espaço complemente o plano de revitalização do centro, de forma a trazer novo vigor ao comércio da cidade de Ribeirão Preto e região. A proposta é criar uma moderna interface com a nova estrutura arquitetônica do shopping.
O grupo que adquiriu o imóvel da antiga Cervejaria é formado por quatro empresas dos Estados de São Paulo e Goiás. São as companhias: Grupo Cem Mil Empreendimentos, WGL Empreendimentos, Nassau Empreendimentos e Terral Shopping Centers - estes dois reconhecidos no mercado nacional por conta do Khow how que adquiriram neste setor e pelo potencial que possuem na execução de mega projetos comerciais. Por conta desta referência, o grupo formado possui solidez e expertise no ramo.
De acordo com pesquisas realizadas pelos investidores, Ribeirão Preto foi escolhida para abrigar o Buriti Shopping, por conta do potencial da cidade e região.
O grupo investirá cerca de R$ 300 milhões no empreendimento multi-uso – formato de negócio que congrega além do shopping, um hotel e torres comerciais e ainda residências. A proposta é que o empreendimento se consolide como um importante centro de compras, lazer e serviços para toda região de Ribeirão Preto, com o objetivo de alavancar a economia da região. Cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos serão gerados com a operação de instalação do shopping. A previsão de inauguração do Buriti Shopping é para o segundo semestre de 2014.
Investidores Buriti Shopping
Nassau Empreendimentos
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de planejamento, gestão, comercialização e consultoria, a Nassau Empreendimentos conta com o know-how especializado no segmento de centros comerciais e possui uma qualificada equipe de profissionais. A companhia já gerenciou mais de 120 projetos de shopping centers em todo o território nacional e nas mais diversas funções. Por conta desta atuação, a empresa conquistou solidez e confiança junto ao mercado. A Nassau tem como premissas valores como transparência e comprometimento, o que permeia as suas relações e performance nos projetos que desempenha. Esse perfil projetou uma marca expoente e referência no mercado de shopping centers.
Participação Societária nos seguintes Empreendimentos: Mais Shopping Largo XIII (São Paulo-SP), Buriti Shopping Guará (Guaratinguetá-SP), Shopping Sul (Valparaízo-GO), Shopping Mogi (Mogi-Guaçu-SP),Atrium Shopping Santo André (Santo André-SP), Águas Lindas Shopping (Águas Lindas-GO), Buriti Shopping Rio Verde (Rio Verde-GO).
Planejamento: Shopping Center 3 (São Paulo-SP), Shopping Santa Cruz (São Paulo-SP), Shopping Center Eldorado (São Paulo-SP), Shopping Center Iguatemi (São Paulo-SP), Praia de Belas Shopping Center (Porto Alegre-RS), Shopping Market Place (São Paulo-SP), Super Shopping Osasco (Osasco-SP), Galeria Shopping (Campinas-SP), Itaú Power Shopping (Contagem-MG), Buriti Shopping (Aparecida de Goiânia-GO).
Terral Shopping Centers
A Terral Shopping Centers é uma empresa do grupo Terral que completa, em 2012, 25 anos de atuação no mercado. É especializada no desenvolvimento, administração e comercialização de centros comerciais, com foco na inovação e geração de resultados.
A empresa tem por característica o lançamento de empreendimentos inteligentes e arrojados, com racionalização de custos de condomínio, a fim de garantir o melhor retorno aos seus parceiros e investidores.
Com atuação nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, a Terral Shopping Centers está à frente de 11 empreendimentos, sendo oito em operação e outros três em diferentes fases de desenvolvimento. São mais de 1.000 lojas, mais de 220 mil m² de ABL e cerca de 53 milhões de consumidores nos empreendimentos administrados pela Terral Shopping Centers.
Principais empreendimentos: Buriti Shopping (Goiânia-GO), Buriti Shopping Guará (Guaratinguetá-SP), Portal Shopping (Goiânia-GO), Brasil Park Shopping (Anápolis-GO), Shopping Sul (Valparaiso-GO), Portal Sul Shopping (GO), Buriti Shopping Mogi Guaçu (Mogi Guaçu-SP), Águas Lindas Shopping Águas Lindas (GO).
Grupo Cem Mil Empreendimentos
O Grupo Cem Empreendimentos, fundado em 1986, é uma holding de 12 empresas que atua nos segmentos imobiliário, de agricultura, pecuária e produção de celulose a partir da palha e bagaço da cana-de-açúcar. Responsável pelo lançamento de mais de 130 empreendimentos imobiliários, comercializando mais de 30 mil unidades.
Está presente em 33 municípios do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais. A holding é presidida pelo empresário Antonio Cesar Merenda. Mantém escritórios em Jaboticabal e São José do Rio Preto.
Segmento Imobiliário: A Cem Empreendimentos Imobiliários prospecta, adquire áreas, incorpora, aprova, executa a infraestrutura e comercializa empreendimentos urbanísticos. Desde 2006, a Cem Empreendimentos passou a assinar empreendimentos urbanísticos de alto padrão, voltados para consumidores de alto poder aquisitivo.
Construção e locação de imóveis comerciais: Outra atividade do braço imobiliário do Grupo Cem é a construção e locação de imóveis comerciais voltados a grandes redes de supermercados, instalação de prédios públicos, galerias comerciais e agências bancárias.
Em Ribeirão Preto, o Grupo Cem foi responsável pela implantação do Centro Comercial Jardim Botânico, com área de 12 mil metros quadrados, reúne 22 estabelecimentos comerciais e lojas âncoras.
Implantação de shopping centers: atua na implantação de shopping centers nos municípios de Campinas e Ribeirão Preto, aliando opções culturais a lojas low coast, atendendo a uma tendência da economia brasileira de ampliação do mercado de consumo.

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefone: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti (16) 9138-6185, Luciana Grili (16) 9152-2707 e Valter Jossi Wagner (16) 9152-2700
Estagiário: Leandro Martins